Tips & Trends

P: Como é que sei se a minha pele é normal a seca?

R: A pele normal a seca apresenta manchas nas zonas onde liberta as células mortas, a superfície da pele é baça e as linhas finas e rugas ficam mais visíveis, especialmente à na área de contorno dos olhos e na parte de cima do lábio. Uma limpeza da pele agressiva, as baicas temperaturas, o ar condicionado e os climas secos, deixam a pele sensiva e tensa. Felizmente, as pessoas com pele normal a seca, normalmente não têm tendência a ter borbulhas. Se tiver pele normal a seca use o Gel de Limpeza Suavizante com Aloé.

P: Como é que sei se a minha pele é normal a oleosa?

R: A pele normal a oleosa tem demasiado brilho, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo). Estas áreas têm mais glândulas sebáceas que outras zonas do rosto e, por isso, são mais oleosas e têm borbulhas com mais frequência. Os poros podem tornar-se mais visíveis, as manchas mais frequentes e a pele do rosto pode tornar-se sensível a leites de limpeza agressivos e com álcool. Se tiver pele normal a oleosa use o Gel de Limpeza Cítrico.

P: Se tiver pele oleosa preciso de usar um creme hidratante à mesma?

R: Numa palavra: sim! Para a pele manter um bom funcionamento precisa garantir uma boa hidratação. Até a pele mais oleosa pode ter níveis de hidratação baixos. Independentemente do seu tipo de pele, hidratar é um passo essencial para assegurar uma pele saudável que deverá ser realizado todas as manhãs e todas as noites, antes de se deitara linha Herbalife Skin tem um Gel de Limpeza Cítrico concebido para peles normais a oleosas.

P: Quando é que devo aplicar o sérum? Deve aplicar antes ou depois do Creme de Noite e do Creme de Dia?

R: O sérum deve ser aplicado ANTES dos cremes hidratantes. Os séruns, normalmente têm uma textura muito mais leve e consistente. São concebidos para conseguirem fornecer ingredientes à pele em maior profundidade, atingindo camadas que a maior parte dos cremes hidratantes não consegue alcançar. É por isso que é importante aplicar o sérum antes do Creme de dia ou Creme de Noite. Lembre-se sempre de limpar e tonificar a pele antes de aplicar o sérum, para maximizar os resultados.

P: Porque é tão importante usar um creme de noite?

R: As células da pele renovam-se mais rapidamente do que qualquer outro tipo de células presente no nosso corpo. O pico de reprodução ocorre durante o sono. É nesta altura que o corpo repara os danos que ocorreram ao longo do dia. Como é nesta fase que nascem células novas é imperativo que usar um creme de noite rico em vitaminas e nutrientes para facilitar a renovação celular. A linha Herbalife Skin contém um creme de noite rico em antioxidantes, adequado a todos os tipos de pele, para ajudar a combater os sinais de envelhecimento.

P: Posso usar o Gel de Olhos e o Creme de Olhos ao mesmo tempo?

Cada produto é concebido para desempenhar uma função específica. O gel de olhos ajuda a tonificar a pele à volta dos olhos, ao passo que o creme oferece a tão desejada hidratação, ajudando a minimizar a aparências das linhas finas e das rugas. Para obter o máximo benefício, o melhor será seguir um regime de dia e outro de noite, que inclua o Gel de olhos de manhã e o creme de olhos à noite. No entanto, se optar por aplicar os dois, use primeiro o gel, aguarde alguns minutos até a pele aborver o produto e de seguida aplique o creme de olhos.

P: Qual a diferença entre o Gel de Olhos e o Creme de Olhos?

R: O gel de olhos é normalmente usado durante o dia, para ajudar a reavivar a área por debaixo dos olhos, refrescando e dando energia à pele delicada. O Gel de Olhos Refirmante da Herbalife SKIN ajuda a reforçar a elasticidade da pele. O creme de olhos pode ser usado de dia ou de noite, mas normalmente aplica-se antes de dormir. Com uma textura mais rica do que o gel, o creme de olhos fornece vitaminas e hidratação extra. Experimente o Gel de Olhos Refirmante e o Creme de Olhos Hidratante da Herbalife SKIN para otimizar os resultados.

P: Porque é necessário exfoliar?

R: A exfoliação acontece naturalmente. Na realidade, perdemos cerca de um milhão de células da pele a cada minuto. Usar um exfoliante ajuda a otimizar o processo. Um jovem regenera a pele, na totalidade a cada 14 dias. Quando chegamos aos 40, o ritmo abranda para cerca de 30-40 dias, dando um aspeto seco, baço ou com manchas. Uma exfoliação adequada reduz o tempo das células na superfície. As partículas exfoliantes removem as células mortas e secas e deixando á superfície as células novas, dando á tez uma aparência mais vibrante e saudável. O Exfoliante de Frutos Vermelhos da da Herbalife SKIN contém sementes de mirtilo para exfoliar e esferas de jojoba para suavizar e polir a pele.

P: Porque devo usar máscara?

R: As máscaras aceleram o processo de limpeza, tonificação e hidratação, tudo de uma só vez. Hidratam, ou absorvem a oleosidade em excesso da pele, ajudam a reduzir o tamanho dos poros, removem as impurezas e tonificam a pele. A aplicação da máscara revela uma tez mais suave, com uma textura e tonicidade reforçadas. É aconselhável aplicar um creme hidratante a seguir à máscara para ajudar a equilibrar o nível de hidratação da pele.

P: Quanto tempo devo deixar a Máscara Purificante de Argila aplicada no rosto, para obter o máximo benefício?

R: Deve deixar a máscara aplicada no rosto, no mínimo, durante 5 minutos. Para obter o máximo benefício deixa a máscara aplicada, durante 10 minutos.

P: Se pretender usar a Máscara e o exfoliante no mesmo dia, que produto devo aplicar primeiro?

R: Aconselho a exfoliar primeiro a pele. Não faz sentido gastar máscara para aplicar em células mortas. Ao exfoliar primeiro, a máscara irá atuar numa pele renovada e fresca. Isto vai permitir que o produto atue sem as interferências das células mortas.